Operadores Programa do Comércio Rural devolvem 40 milhões de kwanzas
Os operadores de transporte de mercadorias agrícolas na província do Cunene já encaixaram cerca de 40 milhões de kwanzas para as contas do Estado, entre Agosto de 2021 e Abril de 2023. O valor é referente à amortização das primeiras 10 carrinhas distribuídas em Maio de 2021, por conta do Programa Integrado de Desenvolvimento do Comércio Rural (PIDCR).
Segundo o director do gabinete provincial do Desenvolvimento Económico do Cunene, Orlando Kamati, o processo de reembolso está a decorrer “de forma satisfatória”, visto que o programa prevê que os operadores devem pagar uma mensalidade de 200 mil kwanzas. “Passados 20 meses, os beneficiados conseguiram cumprir, espera-se que seja assim até completar os quatro anos do acordo”, realça.
A cobrança começou a ser feita depois de um período de carência de três meses. Até completar os quatro anos, os operadores terão de pagar um total 9,6 milhões de kwanzas, o que significa que 40,4 milhões de kwanzas são assumidos pelo Estado, sendo que os camiões estão avaliados em 50 milhões de kwanzas. Uma subvenção de 80,8%.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública