Partidos políticos têm mais 9 dias para apresentar contas dasverbas das campanhas eleitorais
RESTAÇÃO DE CONTAS. A 9 dias do fim do prazo, nem o MPLA, partido no poder, nem a Unita, maior partido da oposição, explicaram à Comissão Nacional Eleitoral como gastaram o dinheiro público, disponibilizado para as campanhas eleitorais. Apenas o PHA, um dos oitos concorrentes às eleições de 24 de agosto de 2022, apresentou o relatório das contas.
O Partido Humanista de Angola (PHA) já entregou à Comissão Nacional Eleitoral (CNE) o relatório de contas relacionado com a verba disponibilizada pelo Estado, para suportar a campanha eleitoral.
A formação política de Florbela Malaquias fez chegar o documento à CNE, a 30 de Setembro. Trata-se de 34 pastas, que explicam como foram gastos mais de mil milhões kwanzas, oriundos do erário. O documento chegou à CNE, por via do mandatário do PHA, Samba Luawa, que se fez acompanhar do vice-presidente daquele partido, Víctor Lopes, do coordenador nacional, Ovo Jinguma, e do técnico de contabilidades, Anacleto Bunga.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...