Pescas transfere embarcações para Boavista
O Ministério das Pescas e do Mar vai proceder a partir de sexta-feira (3) a transferência das embarcações de pesca semi-industrial do mercado da Mabunda para o Porto Pesqueiro da Boavista, uma medida que visa evitar a propagação do vibrião colérico, vírus transmissor da cólera.
A directora Nacional das Pescas, Maria Sardinha informou, hoje (quinta-feira) que a lota de pesca da Boavista, distrito do Sambizanga, obedece todas as condições higiénicas exigidas para descarga e comercialização do pescado e para melhor controlo da quantidade pescada.
Informou ainda que as descargas e a comercialização de alimentos no mercado da Mabunda constitui um perigo à saúde humana. Além desta medida, o Instituto de Investigação Pesqueira vai igualmente apresentar os resultados dos testes efectuados nas águas do mar, junto ao mercado da Mabunda, que têm sido usadas para lavar o peixe.
O Ministério da Saúde informou recentemente que as águas do mar do mercado pesqueiro da Mabunda, localizado no distrito urbano da Samba, se encontram contaminadas com o vibrião colérico, transmissor da cólera, tendo desaconselhado o consumo do pescado descarregado naquela circunscrição.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...