Girabola Zap
Banco BAI
CABINDA

Polícia apreende 138 mil litros de combustíveis em contrabando

23 Aug. 2016 Sem Autor País

A Polícia Nacional apreendeu 138 mil litros de combustível, na província de Cabinda, que tinha como destino a vizinha República Democrática do Congo (RDC), foi hoje divulgado.

Segundo o porta-voz do comando provincial da Polícia Nacional, em Cabinda, José da Mónica, em declarações à Lusa, o combustível - gasolina e petróleo - estava armazenado em bidões e cisternas.

A descoberta do combustível ocorreu durante uma operação da polícia realizada, na semana passada, no município de Cabinda, onde foram encontrados três focos de armazenamento.

"Foi um trabalho coordenado e que envolveu distintos órgãos operativos da delegação provincial do Ministério do Interior. É na base desta coordenação que temos tido informações que nos leva a conduzir o desmantelamento desses focos e consequente apreensão e detenção de todas as pessoas envolvidas nesse processo", disse o responsável.

O porta-voz do comando provincial de Cabinda da Polícia Nacional informou que o combustível seria transportado para a fronteira da RDC, salientando que o suposto dono do combustível encontra-se em fuga.

O contrabando de combustível é uma preocupação para as autoridades nacionais, que constantemente registam várias tentativas de saída ilegal de derivados de petróleo, por via terrestre e marítima para a RDC, principalmente, mas também há casos no sul do país, para a vizinha República da Namíbia.

X