PR convida empresários portugueses a aproveitarem o "grande potencial" de Angola
Chefe de Estado admitiu que gostaria de "esquecer que o petróleo existe". E defendeu que a economia deve apostar noutros sectores da economia. Também lembrou das reformas em curso no país e pede apoio a Portugal para sua efectivação.
O Presidente da República, João Lourenço, convidou hoje, 22, os empresários portugueses a investirem no país para aproveitar o "grande potencial" que Angola tem noutras áreas fora do petróleo, dizendo "contar sinceramente com o contributo" dos empresários daquele país.
Ao discursar no Palácio de Belém, João Lourenço lembrou das reformas em curso no país, com destaque para a diversificação económica, onde quer receber apoio dos agentes económicos portugueses.
"Angola vive uma nova fase com importantes reformas que vêm sendo feitas em diversos domínios e com interesse em diversificar a sua economia", acrescentou o chefe de Estado, na sua intervenção inicial no Palácio de Belém, no âmbito da visita que está a realizar a Portugal.
"Ao falar da diversificação da economia, não podemos, de forma nenhuma, deixar de contar com a intervenção de Portugal; dos empresários portugueses, gostaríamos de vê-los em força em Angola, investindo nos mais diferentes domínios da nossa economia e não apenas naquela que constitui a principal fonte de receitas de Angola, que mais contribui para o PIB, que é o petróleo", disse o chefe de Estado.
Governo recua e retira Unicargas da lista das privatizações