Projecto de inclusão financeira beneficia 150 zungueiras do Mercado do 30
MICROFINANÇAS. Aulas são ministradas aos sábados, no período da manhã, com tópicos sobre educação financeira, empreendedorismo, boas práticas de negócio, educação ambiental, acesso e gestão do microcrédito, uso de plataformas digitais e tecnologias financeiras.
Cento e cinquenta vendedoras ambulantes e comerciantes do ‘Mercado do 30’ estão a ser formadas em literacia financeira, através do programa ‘E-Kwanza Kuzunga’, desenvolvido pela organização Global Shapers em parceria com a PAY4ALL, do grupo BAI, e detentora da carteira digital E-Kwanza.
Com duração prevista de dois meses, o objectivo central do projecto, ainda em fase experimental, passa pela inserção de zungueiras (vendedoras ambulantes) nos sistemas financeiro e bancário e o pontapé de saída foi no último dia 8 de Junho, na escola 5010, no Quilómetro 30, no distrito Baia, em Viana.
As aulas são ministradas aos sábados, no período da manhã, com tópicos sobre educação financeira, empreendedorismo, boas práticas de negócio, educação ambiental, acesso e gestão do microcrédito, uso de plataformas digitais e tecnologias financeiras.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública