Girabola Zap
Banco BAI
Cimeira com Reino Unido a 20 de Janeiro

Investimento britânico ‘desbrava’ África

13 Jan. 2020 Economia / Política

Andrew Stephenson, secretário de Estado britânico para África, revela, em comunicado de 13 de Janeiro, que o seu país tem interesse em aumentar o investimento em países do continente negro, com destaque para Angola, onde já está a ‘desbravar’ caminho a Aggreko, que tem sede em Glasgow, na Escócia. Esta empresa fornece geradores e estuda a introdução de equipamentos abastecidos por energia solar.

Investimento britânico ‘desbrava’ África

Depois de encontros com a ministra das Finanças, Vera Daves, e o governador do BNA, José Massano, Stephenson disse ter constatado o andamento das empresas britânicas que operam em Angola, tendo ressaltado o desempenho da Agrreko. O governante manifestou “orgulho nas empresas” do seu país com destaque para a “Aggreko que estão a liderar o abrir caminho para investir em África”, o que, a seu ver, “pode melhorar o acesso a energias limpas e ajudar a criar empregos e impulsionar o crescimento económico”.

A visita de Stephenson antecede a Cimeira de Investimento Reino Unido-África, a ter lugar em Londres, no próximo dia 20 de Janeiro, e será presidida pelo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.