Falha informática duplica salários da função pública
Vários funcionários públicos receberam os salários, relativos a Setembro, em duplicado por causa de falhas no sistema Integrado de Gestão Financeira do Estado (SIGFE).
Um comunicado do Ministério das Finanças revela que foram “detectadas falhas” no SIGFE, o que provocaram “irregularidades” com a duplicação no pagamento dos salários de um número significativo de funcionários públicos, referente ao mês de Setembro.
O Ministério das Finanças explica que o Serviço de Tecnologias de Informação e Comunicação das Finanças Públicas (SETIC-FP) e os bancos “estão a trabalhar” para proceder ao retorno dos montantes a favor do Tesouro Nacional. As Finanças apelam aos gestores orçamentais para “sensibilizarem” os funcionários a evitarem o uso dos montantes creditados erradamente, “enquanto decorrem os devidos procedimentos bancários para a correcção da situação”.
As Finanças advertem que o funcionário público que tenha usado “inadvertidamente” os valores resultantes da falha, ser-lhe-á debitado parcial ou totalmente no próximo salário.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...