Avaliações até Novembro

Sonangol recebe 35 propostas para alienação de sete blocos petrolíferos

08 Oct. 2021 Empresas & Negócios

A Sonangol revelou ter recebido 35 propostas para o Processo de Alienação Parcial de Interesses Participativos em sete blocos petrolíferos lançado em meados de Junho, anunciando o arranque da fase de ‘due diligence’ e de negociações com os candidatos, que se prolonga por um mês, até 8 de Novembro.

Sonangol recebe 35 propostas para alienação de sete blocos petrolíferos

Num comunicado de imprensa a petrolífera estatal declara ter estado empenhada na avaliação das propostas remetidas pelos concorrentes, um processo que contou com a participação da prestigiada consultora internacional IHS Markit.

A petrolífera referiu a recepção de propostas de 19 empresas, cinco das quais constituídas em consórcios, apontando companhias como a Afentra, Equinox, Falcon Oil, MTI Energy, Red Sky Energy, SSI 15 e TYR Conseil.
Os consórcios enumerados envolvem os designados como Edisandra e Growth Axis Holdings, Somoil Sirius, Sabcorp Artic Securities, Namcor, bem como o Sequa e Petrolog.

No processo de Due Diligence e de negociação com as candidatas, a Sonangol é auxiliada pela Trace International, uma associação dedicada à verificação de questões da conformidade legal, ou compliance, ao longo do mês que decorre até ao dia 8 de Novembro.

 

X