Anúncio de subscrição
multimilionário economizou cerca de 156 milhões de dólares

Accionistas do Twitter acusam Musk de manipulação de mercado

27 May. 2022 Mundo

Accionistas do Twitter apresentaram uma queixa contra Elon Musk, acusando-o de manipulação de mercado para conseguir economias na sua operação para adquirir a rede social.

Accionistas do Twitter acusam Musk de manipulação de mercado

Os queixosos acusam o fundador da Tesla de ter retardado o momento em que anunciou a entrada no capital do Twitter, uma obrigação legal quando se passam certos limites, mostram documentos entregues a um tribunal californiano.

O multimilionário economizou assim cerca de 156 milhões de dólares estimaram, porque, se tivesse informado o mercado no tempo devido, teria pagado mais pelas acções.

“Ao atrasar a publicação do nível da sua participação no Twitter, Musk manipulou o mercado e comprou acções a um preço artificialmente baixo”, garantiram os advogados dos investidores, liderados por William Heresniak.

Desde o início de Abril, o valor da plataforma na bolsa flutua à medida das informações oficiais e das mensagens do multimilionário na plataforma.

Quando anunciou que tinha atingido a posse de mais de 9% do Twitter, em 4 de Abril, a acção valorizou 25%. Depois de alguma especulação sobre se iria ou não integrar a administração, onde acabou por não entrar, anunciou a sua intenção de adquirir o grupo baseado em San Francisco, por 44 mil milhões de dólares.

                                                                                                                         ECO