Accionistas do Twitter acusam Musk de manipulação de mercado
Accionistas do Twitter apresentaram uma queixa contra Elon Musk, acusando-o de manipulação de mercado para conseguir economias na sua operação para adquirir a rede social.
Os queixosos acusam o fundador da Tesla de ter retardado o momento em que anunciou a entrada no capital do Twitter, uma obrigação legal quando se passam certos limites, mostram documentos entregues a um tribunal californiano.
O multimilionário economizou assim cerca de 156 milhões de dólares estimaram, porque, se tivesse informado o mercado no tempo devido, teria pagado mais pelas acções.
“Ao atrasar a publicação do nível da sua participação no Twitter, Musk manipulou o mercado e comprou acções a um preço artificialmente baixo”, garantiram os advogados dos investidores, liderados por William Heresniak.
Desde o início de Abril, o valor da plataforma na bolsa flutua à medida das informações oficiais e das mensagens do multimilionário na plataforma.
Quando anunciou que tinha atingido a posse de mais de 9% do Twitter, em 4 de Abril, a acção valorizou 25%. Depois de alguma especulação sobre se iria ou não integrar a administração, onde acabou por não entrar, anunciou a sua intenção de adquirir o grupo baseado em San Francisco, por 44 mil milhões de dólares.
ECO
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública