Girabola Zap
Banco BAI
Entre Janeiro a Junho

ADRA emprega mais de 300 mil USD em projectos sociais

10 Aug. 2020 Economia / Política

A Organização Não-governamental Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA) no Huambo aplicou, entre Janeiro a Junho deste ano, mais de 300 mil dólares norte-americanos (USD), na execução de projectos sociais, voltados para as estratégias de desenvolvimento das comunidades.

ADRA emprega mais de 300 mil USD em projectos sociais

Os dados foram divulgados hoje, segunda-feira, à Angop pela responsável desta ONG, antena Huambo, Cidália Gomes, salientando que a previsão orçamental para este ano é de, aproximadamente, 700 mil dólares.

Disse que os valores, financiados âmbito da responsabilidade social de organizações internacionais e empresas petrolíferas, foram utilizados na execução de projectos voltados ao reforço da capacidade institucional das associações e cooperativas de camponeses.

Informou que entre os projectos, executados nos municípios do Bailundo, Caála e Longonjo, destacam-se o apoio à produção agrícola, através da facilitação do acesso dos camponeses aos imputes: fertilizantes e sementes diversas e o da componente de micro crédito, por via de caixas comunitárias, para assegurar o desenvolvimento de pequenas actividades comerciais nas zonas rurais.

Criada em 1990, a ADRA é uma organização não-governamental vocacionada na promoção da construção de um desenvolvimento democrático e sustentável, social, económico e ambiental do país, bem como a reconciliação nacional.

X