Angola negoceia novos aviões para TAAG
Angola negoceia um novo pacote para a aquisição de novos aviões da Boeing com a companhia multinacional norte-americana, avançou ontem, em Nova Iorque (EUA), o Presidente da República, durante um encontro com empresários e potenciais investidores para o mercado angolano. Trata-se, segundo a Angop, de aviões para médio e longo cursos, cujo valor financeiro e número de unidades não foram revelados.
Essa medida, que deverá ser concretizada até 2020, vai permitir a TAAG concorrer em igualdade de circunstâncias com outras companhias do sector e tem como pano de fundo a conclusão das obras de construção do novo aeroporto de Luanda.
No encontro realizado terça-feira, João Lourenço sublinhou o facto de “não existir um estado democrático e de direito sem transparência”, tendo apelado para a intervenção do sector privado na economia nacional.
A frota da TAAG é composta por 13 aviões Boeing, três dos quais 777-300 ER, com mais de 290 lugares e recebidos entre 2014 e 2016.
A companhia conta também com cinco 777-200, de 235 lugares, e outros cinco 737-700, com capacidade para 120 passageiros, estes utilizados para as ligações domésticas e regionais.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...