Angola no Conselho Executivo do UN-Habitat
Angola participa da primeira reunião formal do Conselho Executivo do UN-Habitat (Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos), que decorre em Nairobi, Quénia, nos dias 19 e 20 deste mês.
O país faz-se representar no evento com uma delegação chefiada pelo embaixador na República do Quénia e Representante Permanente de Angola junto dos Escritórios das Nações Unidas em Nairobi, Sianga Abílio.
Em agenda consta, entre outros temas, o Plano de Acção 2020-2023, o plano anual de trabalho e o orçamento para 2020 das Nações Unidas, para o Programa de Assentamentos Humanos.
A agenda do primeiro dia foi marcada pela discussão ligada ao pagamento da contribuição financeira, tendo em conta que alguns Estados Membros não estão a honrar com o compromisso, comprometendo o cumprimento do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos, aprovado na Assembleia Geral do UN-Habitat realizada, em Nairobi, em Maio deste ano, apesar de haver um forte engajamento por parte dos países doadores.
Angola foi eleita na última Assembleia Geral do UN-Habitat, membro do Conselho Executivo, um órgão operacional do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos.
A reunião está a ser presidida pelos Estados Unidos da América, país eleito na última Assembleia Geral do UN-Habitat, Presidente do Conselho Executivo para os próximos quatro anos.
O UN-Habitat tem como uma das principais atribuições a aprovação do Plano de Actividades e do Orçamento Anual deste organismo da ONU.
Festas em Angola deixaram de ser negócio rentável