Associação de compliance vai trazer especialistas para discutir fraudes económicas
Vários especialistas internacionais, entre os quais do Brasil e Espanha, são aguardados em Outubro para analisar e discutir as principais fraudes e delitos económicos e a sua forma de prevenção.
O evento, denominado ‘1ª Conferência internacional sobre fraudes e delitos económicos’, vai ser promovido pela World Compliance Association - Capítulo Angola (WCA-CA), em parceria com o Instituto Superior de Ciências Criminais e Policiais (ISCCP).
A decorrer de 23 a 24, a organização espera despertar a sociedade para a necessidade da credibilização do ambiente de negócios em Angola, no que concerne ao compliance dentro das organizações.
Em conferência de imprensa de apresentação do evento, a presidente da World Compliance Association-Capítulo Angola, Andréa Moreno, referiu que o evento vai permitir discutir a adopção de medidas fundamentais a serem implementadas nos sectores público e privado, para precaver os crimes económicos mais comuns, como a fuga ao fisco e a exportação ilícita de capitais, fraude nos seguros, branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo, subtração de dados bancários, fraudes em meios económicos electrónicos, entre outros delitos.
No certame, serão discutidas temáticas como, ‘O papel da Procuradoria-Geral da República (PGR) na investigação das fraudes económicas’, ‘do Serviço de Investigação Criminal (SIC) na prevenção destes delitos’ e os ‘tipos de crimes económicos’, numa visão internacional, a ser abordado por especialistas internacionais.
“A taxa de inflação para 2024 vai situar-se seguramente acima...