Avaria de navio causa falta de combustíveis em algumas províncias
Algumas províncias estão há vários dias com falta de combustíveis, a Sonangol justifica com uma avaria num navio que transportava derivados de petróleo para Luanda.
A presidente do conselho de administração da Sonangol, Isabel dos Santos, à margem da inauguração de uma escola financiada pela petrolífera estatal, confirmou a situação.
A província de Cabinda é uma das mais afectadas pela falta de combustível, situação que se prolonga há pelo menos três semanas.
Naquele enclave há mesmo registo de longas filas de carros nos postos de abastecimento, à procura de gasolina e gasóleo.
"Tivemos recentemente uma avaria num barco que vinha trazer combustível para Luanda e que vinha descarregar. Esta avaria foi temporária e efetivamente causou uma baixa no nível de stocks", disse Isabel dos Santos, citado pela Lusa.
No entanto, a presidente da Sonangol informou que situação já foi rectificada e deverá ficar superada a escassez de combustível que se verifica em algumas províncias.
Apesar de ser actualmente o maior produtor de petróleo em África, a reduzida capacidade de refinação nacional obriga Angola a importar grande parte dos combustíveis que consome.
Governo recua e retira Unicargas da lista das privatizações