Banco Económico cria marca ‘Umoxi’ para clientes de rendimento alto
BANCA. Instituição inclui no seu portefólio de serviços novo produto que se dedica a particulares de rendimento alto ou com aplicações de volume médio. Condições de adesão ao produto estão “acima” do exigido a clientes do retalho e “abaixo” do private baking.
Um novo produto bancário foi lançado pelo Banco Económico com vista a dar atenção “diferenciada” a clientes que tenham rendimento alto e que não sejam dos segmentos de retalho nem do private banking.
Denominado ‘Umoxi’ - o único no Kimbundo - o serviço deve abranger clientes do banco com rendimentos financeiros de nível alto, assim como os que tenham aplicações bancárias de volume médio, numa nova linha de negócio que poderá oferecer serviços personalizados, de acordo com a directora executiva para a rede comercial, Henda Teixeira.
“Os clientes Umoxi são clientes particulares, com rendimentos mais altos ou com aplicações financeiras de volume médio. O banco definiu o perfil de clientes Umoxi diferenciando do cliente do retalho e do private, mantendo o objectivo de continuar a apostar numa atitude e cultura centrada em clientes com perfis diferentes”, explica a responsável, em nota enviada ao VALOR.
O novo produto passa a integrar o grupo de cinco segmentos até agora disponibilizados pelo banco, que inclui o ‘private banking’, particulares, empresas, ‘oil & gas’ e áreas especializadas, e surge do ‘vazio’, em termos de produtos, que não eram disponibilizados pelo mercado bancário nacional.
Quem aderir ao produto passa a estar contemplado com subscrição de contas à ordem, aconselhamento “constante” na gestão das aplicações, e opções de poupança com taxas mais atractivas, além da renovação automática de cartões multicaixa, com imagem diferenciada, e do acesso aos canais directos: EconomicoNet e EconomicoNet App.
A lista de ‘soluções’ inclui ainda a recepção de uma e-newsletter semanal, com “conteúdos fundamentais para estarem permanentemente informados sobre as mais recentes dinâmicas e desenvolvimentos do mercado financeiro”, estando assim “melhor preparados” para a tomada de decisões que permitam aumentar a rentabilidade do património.
Este segmento passa a ser suportado por uma equipa do banco que é composta por dois gestores e um director, sendo que o atendimento é efectuado em espaços exclusivos.
“Está já criado o primeiro centro ‘Banco Económico Umoxi’, na agência da Mutamba. Posteriormente, serão criados mais centros”, garante a entidade presidida por Sanjay Bhasin, este que qualifica o novo segmento como “sólida oportunidade” de desenvolvimento para o banco.
“Esta estratégia de segmentação que estamos a implementar representa mais um passo do compromisso, assumido pelo Banco Económico, com a criação de soluções e serviços financeiros inovadores, que respondam às actuais necessidades e às tendências evolutivas de uma nova classe de clientes, mais exigente e desafiante, face à oferta tradicional da indústria bancária de Angola”, assegura Bhasin, presidente da comissão executiva do banco saído do ex-BESA.
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