Biden afasta ataque do Ocidente à Rússia
O Presidente norte-americano, Joe Biden, assegurou que “a Ucrânia nunca será uma vitória para a Rússia” e que o Ocidente não tenciona atacar Moscovo, como alegou o Presidente russo.
“Falo uma vez mais para o povo russo. Os Estados Unidos e as nações da Europa não tentam controlar ou destruir a Rússia. O Ocidente não está a conspirar para atacar a Rússia, como disse hoje Putin”, afirmou Joe Biden, durante um discurso, em Varsóvia, onde está depois de ter feito uma visita surpresa a Kiev, na segunda-feira.
Hoje de manhã, Vladimir Putin declarou ser “impossível derrotar a Rússia no campo de batalha” e retirou o país do acordo de limitação de armas nucleares com os Estados Unidos.
O discurso de Putin, o primeiro sobre o estado da nação em quase dois anos, aconteceu três dias antes do primeiro aniversário da ofensiva militar russa na Ucrânia, iniciada na madrugada de 24 de fevereiro de 2022.
Lusa
O Presidente dos Estados Unidos condenou a “brutalidade” de Moscovo. Esta é a segunda visita oficial de Biden à Polónia nos últimos 12 meses.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública