Biocom produziu mais de 118 mil toneladas de açúcar
A companhia de Bioenergia de Angola (Biocom) superou a meta de produção do exercício de 2020 ao alcançar um total de 118 mil toneladas de açúcar.
Numa nota divulgada pelo Jornal de Angola, a empresa assegura que em 2020, conseguiu superar as metas de produção, mesmo com a safra a iniciar em Março último, altura em que o país começou a registar os primeiros casos da covid-19, a cumprir o Estado de Emergência e posteriormente de Calamidade Pública.
A Biocom afirma que, com satisfação produziu o tão importante etanol neutro, matéria-prima para a fabricação no país do álcool gel e álcool 70 por cento para a prevenção e combate da pandemia.
No presente exercício, a sua indústria moageira produziu ainda 1 milhão e 180 mil toneladas de açúcar moído e 18 mil metros cúbico de etanol neutro.
A Biocom é a primeira empresa no país a produzir e a comercializar açúcar, etanol e energia eléctrica a partir da biomassa.
A produção de açúcar da Biocom destina-se ao mercado interno, a de energia eléctrica tem como cliente a Rede Nacional de Transporte de Electricidade (RNT) e o etanol é fornecido às indústrias de bebida e produtos de limpeza.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...