Bolsonaro e Haddad disputam 2.ª volta
Com 99% dos votos contados nas presidenciais brasileiras, Jair Bolsonaro conseguiu 46,16% dos votos, um resultado insuficiente para evitar uma segunda volta, que disputará frente a Fernando Haddad.
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, confirmou na noite de domingo, 7, que haverá segunda volta nas eleições presidenciais entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).
Como apuração das urnas ainda não está completa. De acordo com a ministra, foi possível saber que os presidenciáveis do PSL e PT disputarão o segundo turno às 20h48. A presidente do TSE garantiu que a primeira etapa das eleições de 2018 ocorreram "com a normalidade esperada".
"Tendo a Justiça Eleitoral cumprido o seu papel, realizado o trabalho para o qual se preparou ao longo de todo este ano, com o zelo dos seus servidores, e entregar ao povo brasileiro um resultado célere, ágil e dentro da mais absoluta normalidade", afirmou Rosa.
A presidente da Corte Eleitoral ainda frisou que as eleições foram "limpas, serenas, transparentes, ágeis", que permitiram a "soberania popular tenha se expressado de forma consciente, e atendendo o anseio da maioria".
JLo do lado errado da história