Banco garante proteger integridade dos activos dos clientes

BPC volta a ter limitação de serviços por causa de ataque cibernético

O Banco de Poupança e Crédito (BPC) volta a enfrentar uma limitação dos seus serviços. Desta vez, a instituição informa que a limitação tem que ver com um ataque cibernético, com origem e causas ainda desconhecidas.

BPC volta a ter limitação de serviços por causa de ataque cibernético

Num comunicado no Facebook, o banco informa que tão logo o ataque foi detectado, a instituição “seguiu os protocolos de segurança previstos para proteger a integridade dos activos financeiros dos clientes e deu início a uma rigorosa investigação sobre a ocorrência”.

O ataque afectou alguns servidores, que ficaram "temporariamente limitados alguns dos serviços prestados nas agências da rede comercial do banco”. O banco aconselha os clientes, em alternativa, a continuar a utilizar de forma regular os serviços do BPC através da Rede Multicaixa.

O BPC, nos últimos tempos, tem tido frequentes limitações de serviços e problemas técnicos. O banco justifica o problema com a infra-estrutura tecnológica.

Entre os vários problemas, estão as dificuldades para levantar dinheiro nos balcões e para usar os cartões de débito, vulgo multicaixas.

Por diversas vezes, em meios de comunicação social, o banco justificou o problema com "pressões na infra-estrutura tecnológica".

 

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