Café Ginga chega ao mercado francês e suíço
A marca angolana Café Ginga estará disponível no mercado francês e suíço até o final deste mês, através da empresa Angonabeiro, que aposta na internacionalização do café de Angola.
De acordo com o director-geral regional para os mercados internacionais do Grupo Nabeiro, José Beato, a Angonabeiro está fortemente empenhada em revitalizar a fileira deste produto, desde o cultivo até a transformação e comercialização.
No âmbito da recuperação do prestígio que o café angolano teve na década de 70, no mercado interno e externo, período em que Angola foi o terceiro maior produtor mundial do “bago vermelho”, José Beato destacou a exportação de duas mil toneladas, nos últimos dois anos (2019-2020), em países como Namíbia, Senegal, China e EUA.
Na ocasião, o director afirmou que a empresa sempre compra e exporta café verde de Angola para a “casa mãe” em Campo Maior (Portugal), incorporando este produto em vários blends (mistura) e posteriormente exportado de Portugal para cerca de 50 países, onde a marca “Delta Cafés” tem presença directa.
Embora de forma tímida e pontual, José Beato lembrou que a Angonabeiro exportou o Café Ginga, em 2020, para Portugal, facto que marcou o lançamento deste produto no mercado português.
Entretanto, a exportação da marca Ginga, de forma permanente e consistente, é o principal objectivo no curto prazo.
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