Câmara de Comércio Angola-China capacita empresários
Mais de 50 empresários estão a ser formados desde terça-feira, em Luanda, em matérias de "Gestão da cadeia de suprimentos" e "Negociação estratégica e gestão de conflitos", pela Câmara de Comércio Angola-China (CAC).
O presidente da CAC, Manuel Calado, afirmou, em declarações à Angop, que a acção formativa visa dotar de conhecimentos os empresários para saberem definir e aplicar as melhores decisões nos respectivos negócios, mantendo as empresas num ritmo produtivo.
Para o responsável, um bom empresário tem de saber negociar com todos os agentes económicos, começando pelos seus trabalhadores. “Para isso, é necessário que aprendam constantemente” técnicas que facilitam uma negociação eficiente. De acordo com o presidente, a CAC constitui uma das oportunidades abertas ao empresariado nacional que pretende estabelecer negócios com os chineses sem custos.
Apontou igualmente o curso de Mandarim como uma das apostas da instituição que dirige.
Durante quatro dias de formação, que está a ser orientado por um especialista internacional em logística, Roberto Fialkovits, os participantes serão também capacitados em matéria de "Logística integrada".
A Câmara de Comércio Angola-China tem, por finalidade, promover e apoiar a cooperação entre empresários, o investimento angolano na China, assim com o investimento chinês em Angola, fomentando as trocas comerciais e tecnológicas.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...