Câmaras de Comércio de Angola vão agregar-se em federação
Uma Federação das Câmaras de Comércio de Angola (FCCA), para permitir maior intercâmbio comercial entre empresas angolanas e de outros países, está em vias de ser constituída, numa iniciativa da Câmara de Comércio Angola – Brasil, disse a directora Camila Silveira.
A gestora, que segunda-feira em Luanda apresentou o projecto, disse que a FCCA deverá procurar promover produtos, formar associados e trabalhar em matérias sobre importação e exportação de produtos angolanos para os demais países.
A directora da Câmara de Comércio Angola – Brasil adiantou ter a entidade desenvolvido, em 2019, acções de formações que beneficiaram mais de cinco mil pessoas, segundo a agência noticiosa Angop.
A Câmara de Comércio Angola – Brasil tem, entre as metas do ano em curso, a aposta na formação de jovens, para criar programas que permitam manter estáveis os seus negócios, de forma a corresponder aos seus objectivos.
A FCCA terá por objectivo principal a interligação de todas câmaras de comércio envolvendo Angola à escala mundial, favorecendo o comércio e a divulgação do mercado angolano, bem como dos produtos nacionais.
Festas em Angola deixaram de ser negócio rentável