Candy Factory alarga exportações para mais cinco países africanos
A empresa angolana produtora de rebuçados, sambapitos e pastilhas elásticas, Candy Factory, instalada na Zona Económica Especial, prepara- se para começar a exportação em cinco países africanos, nomeadamente, República Democrática do Congo, Congo Brazzaville, Costa do Marfim, Gana e Cabo Verde, da marca “Oko.”
A concretização destas exportações que estão para breve, elevará para oito países que são destinos dos produtos da confeitaria. Em Março do corrente ano, a empresa começou a exportação, inicialmente a São Tomé e Príncipe com cerca de oito toneladas de rebuçados, pastilhas e sambapitos. Depois seguiu-se, neste mês de Maio, mais de 40 toneladas para a Zâmbia e Moçambique.
Com sete meses em funcionamento, a fábrica conta com um investimento de mais de 15 mil milhões de kwanzas e capacidade de produzir 15 toneladas de guloseimas por dia. Já distribui em algumas províncias, nomeadamente no Huambo, Bié, Cuando Cubango, Benguela, Cuanza Sul e Huíla, e vai estender a Lunda Sul, Uíge, Malange, Moxico e Cabinda.
Festas em Angola deixaram de ser negócio rentável