Girabola Zap
Banco BAI
Data para aplicação ainda não foi avançadas

China anuncia vacina contra o novo coronavírus

18 Mar. 2020 Mundo

O Ministério da Defesa da China anunciou que desenvolveu com êxito uma vacina contra o novo coronavírus, e autorizou testes em humanos, embora não tenha indicado quando é que começam.

China anuncia vacina contra o novo coronavírus

Na Itália, com mais de 2.500 mortes e 31 mil doentes, o governo decidiu antecipar a formatura de médicos.

A Itália precisa de novos médicos, por isso, dez mil estudantes de medicina do último ano vão iniciar-se na profissão em plena pandemia sem ter de passar pelos exames finais.

O Brasil tem mais de 90 casos confirmados e ontem teve a primeira morte por covid 19, um homem de 62 anos que tinha outras doenças como o cancro na próstata, hipertensão e diabetes.

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional do Brasil, Augusto Heleno, teve um exame positivo. General da reserva, participou da comitiva presidencial que foi aos Estados Unidos...é um dos ministros mais próximos do presidente, tem 72 anos. Por causa da idade, faz parte do grupo de risco.

Jair Bolsonarovai enviou um pedido de reconhecimento do estado de calamidade pública ao Congresso para enfrentar a epidemia do novo no Brasil, informa o próprio governo.

Apesar de considerar a pandemia mundial uma “histeria”, através de nota, o presidente informou que vai tomar medidas sobre limitações das fronteiras para o tráfego de pessoas, mas transporte de mercadorias será mantido integralmente.

Portugal também já confirmou duas mortes e tem mais de quatrocentos casos confirmados e decretou esta tarde o estado de emergência

As Nações Unidas anunciaram a suspensão do processo de colocação de refugiados, os quais poderiam tornar-se vítimas das restrições de entrada que estão a ser impostas por vários países, devido à pandemia de Covid-19.

África é o continente menos afectado até agora … com quatrocentos casos confirmados, dez mortes e 30 países afetados.

Alguns eventos foram cancelados devido o covid 19 como o Open de São-Paulo, o CAN 2020 e o Europeu, que foi adiado para o próximo ano.

Na alemanha, os futebolistas da selecçao... doam mais de dois mil milhões e meio de euros para ajudar no combate à pandemia

O autoproclamado Estado Islâmico publicou um documento com diretrizes para os fiéis lidarem com a pandemia de Covid-19, sendo que os itens, que se baseiam na lei islâmica, passam por evitar viagens à Europa, avançou o jornal El Mundo.

Além da oração, o Estado Islâmico incentiva os fiéis a “tomarem medidas para se protegerem e evitarem doenças”.