Comércio cancela contrato de 600 milhões kz e abre processo contra empresa Luigimarch
CONTRATAÇÃO PÚBLICA. Luigimarch Soluções ficou sem o NIF e fica suspensa por um ano de participar nas contratações do Estado. Gestor da empresa acusa o Ministério da Indústria e Comércio de ter agido de “má-fé” e devolve as acusações e de não ter cumprido o contrato.
A empresa privada Luigimarch Soluções está impedida, a partir desta semana, de participar, por um período de um ano, em procedimentos de contratação pública por incumprimento de um contrato assinado com o Ministério da Indústria e Comércio.
A suspensão começou a contar a partir do dia 14 deste mês. A empresa e o Ministério do Comércio assinaram um contrato para o fornecimento de 23 carrinhas ‘pick ups’ que serviriam para serem usadas no programa de escoamento dos produtos agrícolas, para os principais centros de consumo.
O contrato foi assinado a 18 de Agosto de 2022 e rondava os mais de 600 milhões de kwanzas. De acordo com uma nota do Serviço Nacional de Contratação Pública (SNCP), a que a Valor Económico teve acesso, a empresa deveria, “de imediato”, disponibilizar as 23 viaturas contratualizadas e o Ministério da Indústria e Comércio executava a seguir o pagamento “pontual”. O contrato poderia mudar mediante um “acordo entre as partes”.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
Jovens abraçam a costura e adaptam-se às dificuldades do negócio