Girabola Zap
Banco BAI
As maiores da Europa

Coronavírus reduz rendimento de cinco companhias aéreas

27 Jan. 2020 Mundo

Devido ao coronavírus, as cinco maiores companhias aéreas europeias perderam mais de dois mil milhões de euros em bolsa. A perda pode aumentar nos próximos dias.

Coronavírus reduz rendimento de cinco companhias aéreas

 

À medida que o coronavírus se espalha, principalmente no continente asiático, o medo toma conta das pessoas. Muitos preferem não viajar nesta altura para evitar contaminação.

As companhias aéreas europeias que voam preferencialmente no mercado asiático já sentem os efeitos causados pelo Coronavírus. A International Airlines Group (IAG), detentora da British Airways, Iberia, Air Europa e Vueling, teve, segundo o El Economista, perdas superiores a 6%, a Air France-KML e a Lufthansa perderam 6,91% e 6,14%.

Diante da falta de procura, as duas companhias que voam com bastante regularidade para a Ásia, a Air France-KMLe Lufthansa decidiram fazer descontos de 16% a 13%.

Nos próximos tempos, o número de pessoas a viajar poderá reduzir visto que o medo está instalado com o registo de novos casos em Macau, Hong Kong, Taiwan, Tailândia, Japão, Coreia do Sul, Estados Unidos, Singapura, Vietname, Nepal, Malásia, França, Austrália e Canadá.