Deputados doam 25% do salário para combate à pandemia
A Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau entregou hoje, quinta-feira, ao Alto Comissariado de Luta Contra a covid-19 um cheque de mais de 40 mil euros, para apoio no combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus.
Os deputados guineenses decidiram contribuir com 25% do seu salário para ajudar a combater à covid-19, doando um total de 27.964.528 francos cfa (cerca de 42.600 euros).
"Agradeço em nome do Alto Comissariado o cheque resultado da contribuição de todos os deputados da Nação para o trabalho da luta contra a covid-19", disse a alta-comissária para a luta contra a covid-19, Magda Robalo da Silva.
Nas palavras de agradecimento, a antiga ministra da Saúde pediu aos deputados para contribuírem também para a luta contra a pandemia junto do seu eleitorado através da sensibilização para a prevenção.
"Muito obrigada em nome do povo guineense, que vocês representam na Assembleia Nacional Popular", disse Magda Robalo da Silva.
A alta-comissária esteve hoje no parlamento a apresentar o plano para o combate à covid-19 no país, que passa, entre vários aspectos, por aumentar os testes diários às pessoas, melhorar a gestão clínica e reduzir o número de mortes.
A sessão de hoje da Assembleia Nacional Popular guineense ficou marcada pela presença de mais deputados do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), que apresentaram uma declaração política.
Desde que foram detectados os primeiros casos de infecção por covid-19, a Guiné-Bissau regista um total acumulado de 1.654 casos, incluindo 24 vítimas mortais.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública