Dez projectos disputam para melhor startups do turismo
Dez startups (organizações com projectos inovadores) estão seleccionados para a final do concurso denominado ‘Startup's do Turismo em Angola’, a ter lugar em Luanda, a 27 deste mês.
O evento visa aliar a tecnologia ao turismo, a partir de ideias inovadoras para o desenvolvimento turístico de Angola. Trata-se da primeira e maior competição nacional para startups em mercados ligado ao sector do turismo, lançado em Outubro de 2019, durante a realização do 2.º Conselho Consultivo do Turismo, promovido pela Platina Line, em parceria com Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente.
O grupo de finalstias integra a Wast Solutions, Bantu-Games, Acave, Citaagro, Belita, Kubata Angola, Seg, Inzo Iame, Tour Angola e Paga Tur.
Em declarações à ANGOP, o CEO da Platina Line, Sarchel Necésio, afirmou que o prémio visa estimular a criatividade, criação de um ambiente de comunicação massivo e abrangente, criação de uma comunicação clara e com poucos ruídos e um projecto inclusivo, a fim de colher contribuições para o sector.
Para avaliação dos concorrentes, segundo a fonte, o júri vai se basear em aspectos como a singularidade e viabilidade da solução, impacto potencial, modelo de negócio e escalabilidade, divididos em quatros temas, nomeadamente "Futuro das Viagens", "A Experiência Turística", "Impacto Ambiental" e "Desenvolvimento Comunitário".
Explicou que o concurso é uma competição destinada a encontrar e fomentar o desenvolvimento de startup´s, que ajudem a transformação digital no sector do turismo e dar oportunidade aos empreendedores mostrarem aos nacionais o compromisso com a inovação e a transformação do sector.
O vencedor receberá um milhão de kwanzas, gestão e promoção do seu projecto nas redes sociais e meios de comunicação social e um final semana num dos hotéis de referência do país.
JLo do lado errado da história