Dilma Rousseff poderá assumir presidência do Banco do Brics
Liderança. Governo Brasileiro aposta na ex-presidente Dilma para assumir a gestão do Novo Banco de Desenvolvimento, conhecido como banco dos BRICS, numa altura em que a instituição enfrenta problemas de colocar títulos da dívida nos Estados Unidos e na Europa por conta da guerra na Ucrânia.
Ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, é a nova aposta de Lula da Silva para dirigir o New Development Bank (NDB), banco dos BRICS, em substituição de Marcos Troyjo que poderá renunciar ao mandato por ter sido indicado, em 2020, pelo ex-presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, apesar de o seu mandato terminar apenas 2025.
A imprensa brasileira já questiona a transparência na gestão do banco por entenderem que Dilma tem uma personalidade política forte e teme-se que ela venha a politizar “demais” o cargo que teria teoricamente uma conotação mais técnica e questionam como ela vai respeitar o estatuto.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública