Girabola Zap
Banco BAI
IRSEA

Dirigente garante protecção aos consumidores de energia e água

01 Jul. 2016 Sem Autor País

O administrador do Instituto Regulador dos Serviços de Electricidade e Águas (IRSEA) garante que a criação da instituição vai definir regras claras que protejam simultaneamente os consumidores e as empresas operadoras, “tornando os serviços num ambiente sereno e justo”.

Adriano de Almeida Mayano adiantou que o IRSEA “é uma espécie” de entidade que vai procurar melhorar o diálogo “através de uma clarificação de actuação de cada interveniente”.

Segundo o administrador, o IRSE já existia, “mas somente” regulava o sector eléctrico. O que aconteceu foi incorporar o subsector da água nesta mesma instituição, para o mesmo fim.

O responsável falava na tomada de posse da sua equipa directiva, composta pelo presidente do conselho de administração, Luís Mourão Garcês da Silva, e dois administradores, designadamente Adriano de Almeida Mayano e José Adelino Guimarães Quarta.

Foram igualmente empossados responsáveis afectos ao Ministério, designadamente da Unidade de apoio de investimento privado, dos gabinetes institucional e imprensa, de Projecto Baynes/Angola e do Instituto Nacional dos Recursos Hídricos.

A criação deste órgão resulta das transformações orgânicas e institucionais em curso no sector da energia e águas.

X