Dono da Tesla doou mais de 5,7 mil milhões de dólares para a caridade em Novembro
O CEO da Tesla vendeu um total de 5.044.000 acções da fabricante de automóvel mais valiosa do mundo no mês de Novembro, avaliadas em 5,74 mil milhões de dólares, revela a “Reuters” ao citar um documento da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).
A doação das acções da Tesla aconteceu entre 19 e 29 de Novembro do ano passado, com o valor a ser fixado consoante os ganhos em Wall Street nos dias em questão. Ainda que o valor final seja conhecido, Elon Musk optou por não revelar o nome da instituição de caridade que escolheu para doar parte das acções da empresa.
Com esta doação, Musk, considerado o homem mais rico do planeta, pode ter-se-á tornado no segundo maior doador do mundo, atrás apenas de Bill e Melinda Gates, que doaram 15 mil milhões de dólares de acordo com o The Wall Street Journal.
Esta doação aconteceu ao mesmo tempo que o homem mais rico do mundo vendeu 16,4 mil milhões de dólares em acções após um devaneio no Twitter, onde questionou os seus seguidores se deveria vender 10% da sua quota parte da fabricante eléctrica. A venda e doação das acções deveram-se ao facto de Musk ter de pagar mais de 11 mil milhões de dólares em impostos devido à acções que detém da empresa.
Musk, presidente executivo da norte-americana Tesla, normalmente não revela os nomes das entidades às quais doa parte dos seus fundos, mas comprometeu-se em 2012 a doar a maior parte da sua fortuna a organizações de caridade.
Jornal Económico/VE
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...