Transformação de resíduos em energia entre as prioridades

Empossado novo PCA da Elisal

SANEAMENTO BÁSICO. Manuel Caterça apela participação da população para manter Luanda limpa. O novo presidente do conselho de administração da Elisal vê no lixo uma “grande fonte de energia”.

 

O novo presidente do conselho de Administração (PCA) da Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda (ELISAL), Manuel Caterça, pretende fazer aproveitamento gradual dos resíduos sólidos para a geração de energia nos próximos anos.

Durante a cerimónia de posse, orientada pelo ministro da Economia, Abrahão Gourgel, e testemunhada pelo governador de Luanda, Higino Carneiro, o mais novo responsável pelos destinos da Elisal adiantou ter “plena consciência” da necessidade de fazerem melhorias no objecto da empresa, que é a recolha dos resíduos sólidos, augurando “melhoria substancial em todo o processo”.

“Faremos melhorias, de modo a que tenhamos acesso à periferia, mas, para que o êxito ocorra, é necessária a contínua participação da população com o pagamento daquilo que são as taxas em função do território onde vivem”, disse Manuel Caterça.

Manuel Marta e Raimundo Lobato Pires Neto, Garcia de Almeida e Ana Maria Bento Jeremias são administradores executivos, enquanto Manuel Miguel de Carvalho e Domingos Pereira dos Santos são os administradores não executivos.