Empresários querem Governo mais regulador, menos concorrente e injecção de dinheiro
NOVO EXECUTIVO. Associações empresariais esperam que Estado consiga fazer acompanhar o crescimento económico ao demográfico e que cumpra promessas eleitorais, em particular, na Agricultura.
Cinco associações empresariais ligadas ao sector produtivo revelam o que esperam que o novo Governo faça nos próximos cinco anos. Da indústria à distribuição, passando pela pecuária às madeiras, o Valor Económico ouviu os anseios e perspectivas.
Ouviu também o apelo para que o Governo consiga fazer “acompanhar o crescimento económico ao demográfico”. Os líderes associativos defendem, por exemplo, que a separação dos ministérios da Agricultura e das Pescas já “vem tarde”. É o caso da Associação Agro-Pecuária de Angola (AAPA) para quem “o país praticamente não tem um ministério da agricultura”. Na Indústria, as baterias estão apontadas para a Agricultura como fomento para o crescimento do sector.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...