ENANA anuncia quebra de 28% no negócio
AVIAÇÃO. Empresa registou queda na facturação com o número de passageiros, carga transportadas e nos serviços postais. Incumprimento por parte de alguns clientes ditou quebra nas receitas.
O negócio de transporte aéreo registou, no ano de 2016, quebras de 28% no movimento de aviões, revelou o presidente do conselho de administração da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e de Navegação Aérea (ENANA), Manuel Ceita, tendo reforçado que a crise financeira prejudicou a actividade daquela empresa que viu a facturação reduzir de forma significativa.
Os indicadores, apontados pelo responsável, indicam que a ENANA teve quebras de 11% no número de passageiros e de 19% na carga transportada, para além de 13% nos serviços postais.
O PCA da ENANA, Manuel Ceita, que não divulgou números concretos sobre os resultados, adiantou que 35% da receita prevista ficou por cobrar “devido a incumprimentos por parte de alguns clientes”. Apesar de haver redução de aviões que voam para Luanda, de passageiros e de carga, Manuel Ceita disse que a ENANA tem contribuído para a diversificação económica, assumindo responsabilidades na criação e aperfeiçoamento dos mecanismos que facilitam a circulação de pessoas e mercadorias nos aeroportos.
JLo do lado errado da história