Entreposto de Madeira gera 800 vagas de empregos
O director adjunto para a área técnica do Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF), Mateus Simão André, informou hoje (9) que estão disponíveis no Entreposto de Fiscalização e Comercialização de Madeira 800 vagas de emprego directo na localidade de Kassoneca, em Icolo e Bengo, Luanda.
O responsável fez este anúncio no final de uma visita que o secretário de Estado da Agricultura para as Florestas, André Moda, efectuou ao Entreposto, cujas obras estão já concluídas.
De acordo com o responsável, para a inauguração da instituição falta a vedação do espaço com muro de betão, a definição das áreas de competências dos diferentes ministérios que vão funcionar localmente e instalações para os órgãos de segurança, como a polícia fiscal e bombeiros.
Enumerou como benefícios a garantia de postos de trabalho, a congregação de diferentes sectores intervenientes na tramitação de importação e exportação de madeira e, por sua vez, a celeridade na exportação.
Explicou que, com o funcionamento desse Entreposto, os exportadores terão o trabalho facilitado pois, ao contrário do que se fazia no passado, doravante, toda a tramitação documental será feita no mesmo local.
O Entreposto de Fiscalização e Comercialização de Madeira de Luanda dista a sensivelmente 22 km da sede municipal do Icolo e Bengo, Catete, lateral esquerdo sentido Catete/Dondo.
Assistiram à avaliação, antes da sua inauguração do estado das infra-estruturas do Entreposto, representantes da AGT, Agricultura, Interior, Comércio, Alfândega e Energia e Água.
“A taxa de inflação para 2024 vai situar-se seguramente acima...