EPAL vai instalar 40 mil contadores
A empresa pública de águas de Luanda pretende instalar 40 mil contadores nos bairros onde o fornecimento do líquido é regular e facturar mais de 1.000 milhões de kwanzas mensais, revelou, nesta segunda-feira, o seu PCA, Fernando João Cunha, numa cerimónia realizada na capital, marcando o arranque da terceira fase da campanha comercial a decorrer entre 10 de Fevereiro e 18 de Dezembro deste ano.
A Epal pretende, com a iniciativa, acabar com as cobranças por estimativa, uma prática que tem deixado os consumidores enfurecidos.
A ‘campanha comercial’ pretende sensibilizar sobre as cobranças e cortes selectivos, envolvendo clientes de 65 bairros de Luanda e 200 trabalhadores, distribuídos por 59 equipas. De acordo com Fernando Cunha, outro grande desafio tem que ver com a necessidade de se manter a estabilidade da empresa, servindo “em qualidade e quantidade necessária o consumidor”.
A ideia, segundo o responsável, “é a de termos todas as bombas operacionais, diminuir as paragens, reparar as avarias e melhorar a qualidade de água dentro dos parâmetros da OMS”.
Festas em Angola deixaram de ser negócio rentável