Especialistas defendem que 500 milhões USD não resolve problemas na educação
PREVISÃO. Angola continua ainda longe de alcançar as metas estabelecidas na Declaração de Incheon de 2015 que recomendam a alocação de 15% do total do OGE para a educação. Agentes da Educação sugerem um orçamento na ordem dos 20% do OGE em cada exercício para melhorar condições das escolas e motivar os professores através de melhores salários e acomodações.

Os mais de 500 milhões de dólares que Governo prometeu investir para a construção de escolas, nos próximos dois anos, é insuficiente e não vai permitir resolver os problemas do sector da Educação, sendo, no entanto, necessário um orçamento na ordem dos 20% do Orçamento Geral do Estado em cada exercício para melhorar as condições das escolas e motivar os professores através de melhores salários e acomodações.
Isto é o que defendem vários agentes da educação ouvidos pelo Valor Económico, que apontam para um investimento robusto no sector por reconhecerem a sua importância no desenvolvimento social, económico e na formação de cidadãos activos e informados.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em 'Assine já' no canto superior direito deste site.
A China é sempre uma força fundamental na defesa da paz...