Factos que marcaram 2022
Balanço. Da entrevista colectiva de João Lourenço, passando pela histórica greve dos taxistas, o ano que se apresta a terminar ficou marcado com a morte do ex-Presidente José Eduardo dos Santos, em Barcelona, facto que desencadou uma batalha nos tribunais espanhóis entre o Governo angolano e filhos de JES.
PR dá entrevista colectiva
O Presidente João Lourenço dá uma entrevista colectiva que gerou polémica por causa da exigência da Presidência da República de que os jornalistas deveriam enviar as questões previamente. Os órgãos de comunicação social foram escolhidos ‘a dedo’.
Preços do petróleo a subir
Os preços do petróleo registam o valor mais elevado desde 2014. A subida deveu-se a receios de quebra na oferta depois dos ataques no Médio Oriente e das tensões entre a Rússia e a Ucrânia. A 18 de Janeiro, o barril de Brent é negociado nos 87,50 dólares, enquanto o WTI negociado em Nova Iorque nos 85,18 dólares. São os valores mais altos desde 2014.
Morte de José Eduardo dos Santos
O ex-Presidente da República morre aos 79 anos. José Eduardo dos Santos governou Angola, de 1979 a 2017, e estava internado nos cuidados intensivos numa clínica em Barcelona, onde residia nos últimos meses de vida. João Lourenço decreta sete dias de luto nacional e a realização de um funeral de Estado.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
BCI fica com edifício do Big One por ordem do Tribunal de...