Desde o inicio do ano

FAO distribui insumos agrícolas para mitigar os efeitos da seca

04 Mar. 2021 Economia / Política

A organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) está a distribuir, desde o início do ano, insumos agrícolas a 50 Escolas de Campo de Agricultores (ECAs) nas províncias do Cunene e da Huíla.

FAO distribui insumos agrícolas para mitigar os efeitos da seca

Segundo uma nota da instituição esta iniciativa, implementada pela FAO em cinco municípios do Cunene e da Huíla é financiada pelo CERF com cerca de 781 mil dólares. O objectivo é melhorar a segurança alimentar das famílias afectadas pela seca nas duas províncias, alcançando mais de 30 mil beneficiários directos.
Esta acção decorre no âmbito da implementação do Fundo Central de Resposta a Situações de Emergência das Nações Unidas (CERF), que têm o objectivo de atender as necessidades humanitárias mais graves das pessoas afectadas pela seca severa.

A representante da FAO em Angola, Gherda Barreto, encontra-se em viagem de missão no Cunene e na Huíla no contexto deste projecto, junto com uma delegação com entidades do Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDA) e Instituto de Serviços de Veterinária (ISV), ambas instituições tuteladas pelo Ministério da Agricultura e Pescas (MINAGRIP).
A comitiva fez a entrega simbólica de insumos numa Escola de Campo no Xangongo (Cunene) às mulheres camponesas, um acto que pretendeu, adicionalmente, assinalar de modo antecipado as comemorações do Dia Internacional da Mulher.


 

X