Filda arranca e supera edição anterior em expositores e visitantes
COMÉRCIO. Empresários criticam o facto de a ministra de Estado para a Área Social ter aberto o certame em detrimento de responsáveis pela coordenação económica.
A edição de 2024 da Feira Internacional de Luanda (Filda) apresenta um fluxo maior de expositores e visitantes, comparada às edições anteriores, apesar de a organização remeter a divulgação dos dados apenas para a conferência de balanço, ou seja, no fim do certame.
Informações preliminares apontam, no entanto, que há mais expositores do que houve na edição de 2023 e não faltam empresários que criticam o facto de a ministra de Estado para a Área Social ter aberto o certame em detrimento dos responsáveis pela coordenação económica. “Não transmite uma boa mensagem para os empresários e os investidores estrangeiros que estamos a pedir para vir ao nosso país ser alguém com responsabilidade de questões sociais a presidir ao maior certame de negócios do país”, lamenta um empresário. “Se o ministro da Coordenação Económica não estava disponível, que viesse a ministra das Finanças, a vice-Presidente da República ou o ministro da Indústria e Comércio”, repara outro empresário.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública