Financiamento chinês atinge mil milhões de dólares
Cerca de mil milhões de dólares foram disponibilizados, nos últimos dois anos, pela República Popular da China, para financiar o sector da construção civil em Angola, o que torna a cooperação económica e comercial entre os dois países mais profunda, segundo o vice-presidente da Câmara de Comércio Angola/China (CAC), Chen Song.
O empresário chines, durante o acto de tomada de posse dos membros do “Alto Conselho Estratégico” da instituição, sublinhou que o seu país importou petróleo de Angola que marcou o primeiro lugar nas importações totais recentes.
Para o responsável, a criação do “Alto Conselho Estratégico” constitui um acto importante que vai constar na história da cooperação comercial entre os dois países, reforçando o interesse dos empresários.
Segundo Chen Song, o relacionamento económico entre Angola e China apresenta uma atmosfera calorosa e importante perante a conjuntura financeira que os países atravessam.
“Acreditamos que sob o pano de fundo da relação amigável, do benefício mútuo e desenvolvimento comum entre Angola e China, a CAC fará maiores contribuições para uma cooperação económica próspera que vai beneficiar o povo dos dois países”, augurou.
Festas em Angola deixaram de ser negócio rentável