Revista Forbes

Fortuna de Isabel dos Santos cai

24 Jan. 2021 Economia / Política

A empresária Isabel dos Santos foi desclassificada, pela Revista Forbes, da lista de bilionários existentes no mundo, após a sua fortuna ter “encolhido” 100 milhões de dólares, e caído de 2,3 para 2,2 biliões de dólares em 2020.

Fortuna de Isabel dos Santos cai

De acordo com uma reportagem, assinada pela jornalista Kerry A. Dolan, o império da empresária angolana é uma sombra do que já foi, devidos às acusações de corrupção lançadas contra ela por Angola, os bens congelados por tribunais em três países diferentes e uma acção judicial reivindicando centenas de milhões de dólares em dívidas não pagas.

De acordo a mesma reportagem, a Forbes presume que ela não tenha acesso e provavelmente nem chance de recuperar o controlo dos activos congelados, pois todos juntos valem cerca de USD1,6 biliões se não forem congelados, por esta razão, a Revista Forbes não dá a essa fortuna nenhum valor e, pelos cálculos da Forbes, Isabel dos Santos não é mais bilionária. “A Forbes retirou dos Santos, que valia cerca de USD 2,2 biliões em Janeiro de 2020, da nossa lista recém-divulgada das pessoas mais ricas de África”, diz o artigo. Mas ainda assim, a Forbes aponta que a antiga “princesa” africana não é de forma alguma uma mendiga.

Ela tem uma casa numa ilha particular no Dubai, outra residência em Londres e um iate avaliado em 35 milhões de dólares.

 

 

X