Funcionários da ENNA em greve por "insatisfação generalizada”
Funcionários da Empresa Nacional de Navegação Aérea (ENNA) iniciaram uma greve por tempo indeterminado.
A greve teve início nas primeiras horas de hoje. Em causa está uma alegada "insatisfação generalizada das reivindicações dos trabalhadores", apresentadas em caderno reivindicativo ao Conselho de Administração da empresa, a 23 de Maio de 2022.
A decisão foi tomada em assembleia realizada no dia 28 de Dezembro de 2022, segundo o Sindicato Nacional Independente dos Trabalhadores Aeronáuticos e dos Aeroportos (SNITAA). "A greve abrange todas as categorias das áreas operacionais dos Serviços de Comunicação, Navegação e Vigilância (CNS), dos Serviços de Informação Aeronáutica (AIS), bem como dos serviços técnicos, administrativos e de apoio à gestão da ENNA a nível nacional", esclarece o comunicado.
O sindicato remeteu uma Declaração de Greve à ENNA a informar que a mesma visa a "paralisação do trabalho habitualmente prestado, como forma de garantir a satisfação das legítimas reivindicações constantes no Caderno Reivindicativo, relativas às condições sociais, de trabalho e económicas dos trabalhadores".
O Conselho de Administração da ENNA considera “infundados” os fundamentos da declaração de Greve e relembra o acordo assinado a 11 de Agosto de 2022.
Agência angop/VE
Festas em Angola deixaram de ser negócio rentável