Girabola Zap
Banco BAI
Em Lisboa

Gestor de conta de Isabel dos Santos no EuroBic encontrado morto

23 Jan. 2020 Economia / Política

Nuno Ribeiro da Cunha, director do prvatie banking do EuroBic e o gestor da conta da Sonangol que efectuou algumas das transferências suspeitas reveladas no caso ‘Luanda Leaks’, foi encontrado morto em Lisboa, Portugal, avançou o Jornal Económico. O gestor tinha sido constituído arguido na quarta-feira pela Procuradoria-Geral de Angola.

Gestor de conta de Isabel dos Santos no EuroBic encontrado morto

Nuno Ribeiro da Cunha foi encontrado já sem vida no Restelo, onde reside, na noite desta quarta-feira, confirmou à Agência Lusa fonte da PSP. 

A mesma fonte adiantou que é esta força policial que está a gerir o cenário e que “tudo aponta para suicídio”. O corpo foi encontrado na garagem. O Jornal Económico, citando fontes próximas da família, dava conta da mesma possibilidade.

A notícia surge um dia depois de a TVI ter dado conta de um incidente ocorrido no início deste mês de Janeiro. 

No dia 7, Nuno Ribeiro da Cunha foi encontrado pela empregada na sua casa de Vila Nova de Milfontes com ferimentos graves nos pulsos e no abdómen.

À PJ terá dito ter-se tratado de uma tentativa de suicídio ligada a uma depressão, mas os inspectores não terão acreditado e estariam a investigar a possibilidade de uma tentativa de homicídio. Contactado pela TVI, Nuno Ribeiro da Cunha reafirmou a tentativa de suicídio na sequência de episódio de esgotamento e depressão, que disse não estar relacionado com questões profissionais.