Governo destina financiamento da Reserva alimentar para a produção nacional
AGRICULTURA. Reestruturação da REA motivou a canalização de fundos para a campanha agrícola 2024, numa altura em que a Gescesta, empresa gestora, foi afastada de forma oficial.
O Governo destinou a emissão de Obrigações do Tesouro Não Reajustáveis (OTNR) para a produção agrícola nacional. A emissão das obrigações servia para financiar a operacionalização da Reserva Estratégica Alimentar (REA).
Em Novembro do ano passado, em plena operacionalização da REA, o Governo decidiu injectar 86 milhões de dólares (ao câmbio desse mês), na REA, que agora são destinados à “operacionalização e desenvolvimento da produção agrícola nacional” e a “potenciar os produtores comerciais de grande, média e pequena dimensão”. De acordo com despachos do Ministério das Finanças, a dívida será contraída por emissão directa, de forma escritural, a favor do Banco Angolano de Investimentos (BAI).
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública