Governo garante que eleições serão organizadas para que sejam "livres, justas e transparentes"
O Governo considerou hoje que as eleições gerais, previstas para Agosto, serão organizadas para que sejam "livres, justas, transparentes e abrangentes" e que o que une o país "é superior às pequenas diferenças políticas".
"Estamos em pleno ano eleitoral, pois que, por força da Constituição, as eleições gerais serão realizadas em Agosto do corrente ano, elas vão ser organizadas de tal modo para que sejam livres, justas, transparentes e abrangentes", afirmou hoje o ministro de Estado e Chefe de Casa Militar, Francisco Pereira Furtado.
O governante, que presidia hoje, na Lunda Sul, às celebrações do 61.º aniversário de início da luta armada de libertação nacional, exortou também todos os cidadãos elegíveis a efectuarem o registo eleitoral.
As próximas eleições gerais, as quintas desde 1992, estão previstas para a segunda quinzena de Agosto de 2022, como estabelece a Constituição revista.
Angola assinala o 61.º aniversário do início da luta de libertação nacional em homenagem aos nacionalistas que em 04 de Fevereiro de 1961 atacaram cadeias e casas de reclusão, em Luanda, para libertar presos políticos do regime português.
Governo recua e retira Unicargas da lista das privatizações