Governo vai auscultar empresariado privado nacional
A intenção é colher contribuições da comunidade empresarial do país, tendo em conta a importância do sector na implementação do PRODESI, um programa que visa acelerar a diversificação da produção nacional.
O Ministério da Economia e Planeamento prevê realizar, a partir da próxima semana, vários encontros de auscultação com empresários ligados ao sector privado nacional, a fim de obter contribuições adicionais para o Programa de Apoio a Produção, Diversificação das Exportações e Substituições de Importações (PRODESI).
O facto foi anunciado na quarta-feira, em Luanda, pelo ministro da Economia e Planeamento, Pedro Luís da Fonseca, no final da sessão da Comissão Económica do Conselho de Ministros, que apreciou o referido programa.
A intenção é colher contribuições da comunidade empresarial do país, tendo em conta a importância do sector na implementação do PRODESI, um programa que visa acelerar a diversificação da produção nacional, por via do fomento de fileiras exportadoras em sectores não petrolíferos e com potencial de substituição de importações.
Quanto ao tempo limite para auscultação dos empresários, o Pedro Luís Fonseca disse que dependerá das contribuições e da sua natureza.
Num encontro com empresários nacionais, a 5 de Janeiro deste ano, o Presidente da República, João Lourenço pediu o envolvimento do empresariado privado no desenvolvimento económico e social do país. Na altura, o Titular do Poder Executivo disse que compete ao sector privado da economia criar empregos e produzir bens e serviços.
JLo do lado errado da história