Hotel Intercontinental processa BAD por dívidas
O Hotel Intercontinental da Zâmbia intentou uma acção judicial contra o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), para exigir o pagamento de mais de 12 milhões de dólares norte-americanos de remanescente de facturas por serviços de hospedagem prestados ao banco durante as suas assembleias gerais de 2016, em Lusaka, capital zambiana.
O hotel, detido pelo grupo QG Zambia Hotel Holdings, está a cobrar o pagamento de 12 milhões e 135 mil e 039 dólares norte-americanos, com juros à taxa de câmbio actual dos bancos comerciais, custas e todos os demais encargos que o tribunal julgar apropriado, noticiou o diário ‘Times of Zambia’.
De acordo com a petição, que deu entrada no Alto Tribunal de Lusaka, o hotel prestou serviços ao BAD durante as suas assembleias anuais, entre 23 e 27 de Maio de 2016, nomeadamente alojamento, aluguer de sala, alimentação, bebida e serviços de restauração.
O hotel indica que a factura total endereçada ao BAD era de 302 milhões de dólares e 322 mil e 040, mas que o banco pagou apenas 290 milhões e 187 mil e 61 dólares, o que deixou pendente uma dívida de 12 milhões e 135 mil e 38 dólares.
O estabelecimento hoteleiro sublinha que o BAD se recusou, até agora, a pagar o remanescente não pago, e que esta situação lhe provocou prejuízos.
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