Girabola Zap
Banco BAI
Taxa de ocupação reduziu em 40 %

Hotel Presidente com perdas de 150 milhões de kwanzas

19 Mar. 2020 Empresas & Negócios

Apenas 20 dos 253 quartos disponíveis no Hotel Presidente, em Luanda, estão ocupados, resultado da crise económica que se vive no país, informou hoje o director-geral da unidade hoteleira, Pedro Portugal.

Hotel Presidente com perdas de 150 milhões de kwanzas

A fraca taxa de ocupação tem reflexos negativos na facturação do hotel pelo facto de registar agora perdas mensais entre 150 milhões a 200 milhões de kwanzas.

O responsável, que falava durante a visita de uma delegação conjunta dos Ministérios do Turismo e da Saúde, para aferir as condições criadas para prevenir casos de Covid-19, explicou que a taxa de ocupação antes da propagação da pandemia era de 180 a 200 quartos e nesta altura a ocupação é de apenas 15 a 20 quartos.

Informou que em apenas uma semana, a taxa de ocupação desta unidade hoteleira reduziu em 40 por cento.

Em relação às medidas preventivas contra o Covid-19, explicou que já se investiu, em duas semanas, cerca de cinco milhões de kwanzas para aquisição de equipamentos preventivos contra a pandemia.

Quanto ao caso suspeito de um cidadão francês, hóspede do hotel, registado na última quarta-feira, esclareceu que o mesmo foi encaminhado para uma unidade hospitalar, onde recebe assistência médica.

 

X