Hotel Presidente com perdas de 150 milhões de kwanzas
Apenas 20 dos 253 quartos disponíveis no Hotel Presidente, em Luanda, estão ocupados, resultado da crise económica que se vive no país, informou hoje o director-geral da unidade hoteleira, Pedro Portugal.
A fraca taxa de ocupação tem reflexos negativos na facturação do hotel pelo facto de registar agora perdas mensais entre 150 milhões a 200 milhões de kwanzas.
O responsável, que falava durante a visita de uma delegação conjunta dos Ministérios do Turismo e da Saúde, para aferir as condições criadas para prevenir casos de Covid-19, explicou que a taxa de ocupação antes da propagação da pandemia era de 180 a 200 quartos e nesta altura a ocupação é de apenas 15 a 20 quartos.
Informou que em apenas uma semana, a taxa de ocupação desta unidade hoteleira reduziu em 40 por cento.
Em relação às medidas preventivas contra o Covid-19, explicou que já se investiu, em duas semanas, cerca de cinco milhões de kwanzas para aquisição de equipamentos preventivos contra a pandemia.
Quanto ao caso suspeito de um cidadão francês, hóspede do hotel, registado na última quarta-feira, esclareceu que o mesmo foi encaminhado para uma unidade hospitalar, onde recebe assistência médica.
Cinco anos depois, covid-19 já não é vista como ameaça mas continuar...